Blog

Blog

O que você faz quando a tristeza aparece? Valentina e a chave misteriosa: lançamento da Ame Editorinha



                       Será que você é dessas pessoas que logo dá um pontapé na tristeza quando ela aparece? Bem,  a verdade é que assim somos ensinados e estimulados a agir. Bom mesmo é estar o tempo todo sorrindo e feliz da vida, não é verdade? Pensamentos positivos sempre! Tudo que foge dessa regra é sinal de que algo errado está acontecendo....será mesmo?
                       O fato é que a tristeza como qualquer outro sentimento tem um propósito saudável de existir. Quando a tristeza aparece, geralmente traz consigo uma chave importante que nos leva ao aprofundamento, à reflexão. Você já pensou o que aconteceria se nunca nos sentíssemos tristes? Mesmo quando cometemos um erro, magoamos alguém, perdemos algo ou alguém importante, nos decepcionamos, precisamos mudar de rumo ou ainda quando nos deparamos com o mal? A tristeza tem uma razão evolutiva de existir. 
O homem primitivo precisou da tristeza para aprender através das perdas, a cuidar de si e dos outros. O aprofundamento que a tristeza permite nos leva ao contato com o processo criativo, com o descortinar do potencial da criança interior que segue em busca do novo. O contato com a tristeza pode ser um processo saudável ou patológico. Quando evitamos a qualquer custo esse sentimento, quando usamos de recursos diversos para nos afastar do amadurecimento psicológico, a Alma reage. 
                      O consumismo, a drogadição, a depressão, a insatisfação crônica, o uso desenfreado dos recursos do planeta  e várias outras formas de entorpecimento são uma expressão da dificuldade de se olhar para dentro de si. As crianças, em meio a isso tudo, assim como os adultos, também precisam saber que a tristeza nos traz uma chave para sairmos da superfície. Nunca foi tão importante aprendermos a lidar de forma saudável com a tristeza. 
                       "Valentina e a chave misteriosa", o novo livro da Ame Editorinha, lançado ao dia 26 de Julho  é uma história terapêutica que trata não apenas do encontro com a tristeza, mas da transformação incrível e criativa que pode ocorrer quando a alma se permite avançar.
A história contém diversos exercícios de educação emocional e um jogo cooperativo. Recomendado para crianças de todas as idades, inclusive para as crianças que os adultos carregam no peito.
                      

Se você já leu a história ou fez as atividades propostas com as crianças da sua vida, compartilhe conosco sua opinião e experiências!

Nenhum comentário: